Processos

Com capacidade produtiva de 150 toneladas/mês a Serviplas é referência na produção de embalagens plásticas flexíveis em forma de bobinas, sacos, sacolas e folhas plásticas.

Trabalhamos com os mais diversos materiais PE (polietileno) blow e cast; PP (polipropileno); PPT (torção); BOPP (polipropileno biorientado) e PET (polietileno tereftalato), ambos em aspecto transparente, opaco, fosco ou metalizado, EVOH, NYLON, COEX entre outros, podendo a composição dos filmes ser em monocamada, laminada ou dupla laminação e impressão em até 8 cores em flexografia.

Confira as características dos principais materiais utilizados em nossos processos de fabricação de embalagens:

 

PE – Polietileno

Este material possui ótimo custo-benefício na produção, apresenta estabilidade, podendo ser tingido facilmente. É flexível, suporta tensão e compreensão, altamente reciclável e atóxico, portanto, excelente para embalagens de alimentos. Resistente a variação de altas e baixas temperaturas, ideal para produtos congelados, como carnes, frango, pão de queijo e até gelo. Muito usado também em embalagens para produtos mais pesados, como, sacos agrícolas e sacolas de lojas.

PP – Polipropileno

Excelente para embalar e proteger alimentos o polipropileno é atóxico, resistente a corrosão de produtos químicos, protege contra impactos e raios ultravioletas, se laminado, e pode ser utilizado no micro-ondas. Por ser um material muito claro e transparente é ideal para expor os produtos em gondolas. Também é resistente a processos de esterilização e a bactérias, sendo útil para embalagens de medicamentos, cosméticos e suprimentos médicos. É flexível e leve, por isso, através deste material também são produzidos componentes automotivos, além de ser versátil em printabilidade de cores, sendo também muito utilizado em embalagens para a indústria têxtil, entre outras. No entanto, diferente do PE (polietileno), ele pode se romper em temperaturas muito baixas.

PPT (torção):

Sua principal aplicação está nas embalagens de balas e bombons, onde o fechamento é feito por meio de torção. É versátil, flexível, resistente e atóxico.

BOPP – Polipropileno Biorientado

O BOPP por ser brilhante, pela versatilidade e boa printabilidade que oferece, traz um forte apelo visual à embalagem nos pontos de vendas, despertando a atenção, valorizando a sua marca e destacando o produto. Portanto, é ideal para a fabricação de embalagens para produtos alimentícios, já que protege contra gases, umidade e grandes variações de temperatura. Seu aspecto pode ser transparente, opaco, fosco ou metalizado e é um filme plástico de alta resistência muito usado na fabricação de embalagens flexíveis. A impressão, laminação, selagem e deslizamento das embalagens são facilitados com o uso do BOPP, entregando um acabamento impecável e superior às embalagens.

PET – Polietileno Tereftalato

Esse material é muito popular ao ser utilizado para fabricar as garrafas de refrigerantes (bebidas carbonatadas), sendo, um dos polímeros mais resistentes disponíveis para a fabricação de embalagens, apresentando, resistência mecânica, resistência química, excelente barreira contra gases e odores, transparência e brilho. Além disso, é também muito utilizado em simples aplicações como frascos e potes de cosméticos, alimentos, farmacêuticos e limpeza entre outras. Seu aspecto pode ser transparente, opaco, fosco ou metalizado.

Abrir chat
Olá 👋
Podemos te ajudar?